• Nova Amargosa FM

A emissora de Rádio Amargosa FM parabeniza todas as crianças pelo seu dia


A emissora de Rádio Amargosa FM 105,9 em a público parabenizar todas as crianças pelo seu dia mais do que especial. O Dia das Crianças, ou simplesmente Dia da Criança, é comemorado em 12 de outubro em todo o território nacional.


Nessa data, homenageamos as crianças de todo país e, por isso, diversos eventos infantis ocorrem nesse dia.


Além das festividades, a data alerta para muitos problemas enfrentados pelas crianças de todo o mundo. Merecem destaque a falta de educação, o trabalho, a exploração e o abuso infantil, ou mesmo a fome e a subnutrição.


Origem do Dia das Crianças no Brasil

Em 1920 o Deputado Federal Galdino do Valle Filho propôs a criação de um dia que homenageasse as crianças.


Assim, no governo do Presidente Arthur Bernardes, foi instituído o Dia Nacional da Criança por meio do Decreto n.º 4.867, de 5 de novembro de 1924.

O dia 12 de outubro foi escolhido para homenagear a data em que Cristóvão Colombo descobriu as Américas. O próprio colonizador, que descobriu a América em 1492, batizou o continente de “continentes das crianças”, visto que as terras além-mar foram descobertas mais tarde.


No entanto, essa data começou a ser celebrada décadas depois. Em 1960, a famosa fábrica de brinquedos Estrela e a loja dedicada a produtos infantis Johnson & Johnson se uniram com o intuito de comercializarem mais produtos.


Assim, eles propuseram a criação de uma semana que ficou conhecida como “Semana do Bebê Robusto”.


Foi a partir desse momento que a data (proposta pelo antigo decreto) começou a ser celebrada e atualmente é uma das mais famosas do país.


Hoje em dia, esse período é extremamente lucrativo para diversas lojas infantis. As vendas aumentam consideravelmente no mês de outubro por conta da celebração. (com informações Toda Matéria )

7 visualizações0 comentário