• Nova Amargosa FM

Amargosa: Alunos da rede municipal receberão os kits da merenda escolar, confira;


Após reivindicações de muitos pais de alunos que estudam na rede municipal da cidade de Amargosa, os kits da merenda escolar serão distribuídos nos próximos dias.


"Na próxima quarta-feira, 19 de maio, a Prefeitura de Amargosa dará início à distribuição dos kits de Alimentação Escolar para todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino. As informações de datas, locais e horários podem ser localizadas nos grupos de whatsapp das escolas e nas redes sociais oficiais da Prefeitura".


Os Kits são adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação que segundo a prefeitura é insuficiente para realizar entrega dos mesmos mensalmente.


"Neste mês, serão entregues 5.582 kits de alimentação escolar adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) cuja parcela é de 54.226,80 (cinquenta e quatro mil, duzentos e vinte e seis reais e oitenta centavos), valor insuficiente para atender todos os alunos mensalmente. Deste modo, os kits serão entregues periodicamente de acordo com a disponibilidade do recurso".


Os kits seguem um padrão nutricional de acordo com a faixa etária dos alunos, vale destacar que um cronograma foi montado para evitar aglomerações.


"Os alimentos foram adquiridos pela Prefeitura de Amargosa através de processo licitatório e chamada pública e contam com itens como, feijão, arroz, macarrão, proteína texturizada de soja, biscoito cream cracker, flocos de milho e leite integral. Além disso, serão entregue itens da agricultura familiar como, beiju, tapioca e laranja.

Os kits são organizados de acordo com o ano escolar dos alunos, considerando a necessidade nutricional de cada faixa etária.



Para evitar aglomerações, o cronograma de distribuição será feito numa escala organizada por dia, turmas e turnos, diminuindo assim, a quantidade de pessoas no momento da retirada. As escolas tomarão todos os cuidados sanitários necessários para evitar a proliferação da COVID-19.



Para os alunos que estudam nas escolas do campo, os kits serão entregues nas escolas, e em alguns casos específicos nas residências dos alunos, conforme orientação da direção escolar, obedecendo ao cronograma elaborado e divulgado.



As escolas Monsenhor Antônio José de Almeida, Dinorah Lemos da Silva, Almeida Sampaio e Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos funcionarão no sábado (22/05) no turno matutino para entrega dos kits dos alunos que residem na zona rural.



É importante relembrar que os dias específicos para retirada dos materiais podem ser consultados nos grupos de WhatsApp das escolas e  redes sociais oficiais da Prefeitura Municipal de Amargosa. Em caso de dúvidas, os pais ou responsáveis podem entrar em contato com a Secretaria de Educação ou a unidade escolar do (a) seu/sua filho (a)."


Da Redação Amargosa FM, com informações da DICOM

202 visualizações0 comentário