• Nova Amargosa FM

Amargosa: APLB emite nota em solidariedade a professora que foi algemada pela GCM


APLB Sindicato dos Professores da Cidade de Amargosa-BA, por meio de nota se solidariza com a professora Maria Nilda, que segundo ela afirma ter sido agredida pela Guarda Civil Municipal da cidade de Amargosa e tratada com hostilidade mais informações no link; https://www.amargosafm.com/post/amargosa-professora-que-acompanhava-o-marido-doente-acaba-sendo-algemada-pela-gcm


Confira abaixo a nota oficial da APLB.


Confira abaixo a nota emitida pela prefeitura Municipal de Amargosa:

Na última semana, durante o patrulhamento preventivo, a Guarnição da Guarda Civil Municipal – GCM de Amargosa foi acionada para atendimento de chamado pelo Disque Denúncia 153, pelos servidores do Hospital Municipal.

Segundo a denúncia, havia um homem depredando o patrimônio público, Artigo 163 do Código Penal Brasileiro (CPB), ameaçando os funcionários de morte com gestos que simulavam a existência de arma de fogo.


Com a chegada da guarnição,

o senhor J.J. já estava sendo atendido pela médica plantonista, após liberação médica, o paciente foi informado que precisaria acompanhar a GCM até a delegacia para prestar esclarecimento sobre os fatos.


Antes da condução, a acompanhante do senhor que cometeu os delitos apresentou-se alterada, se negando a acompanhar os agentes e proferindo palavras de desacato.


Após partir para agressão física contra os agentes, a senhora precisou ser contida para a segurança da equipe e da mesma.


É importante lembrar que a lei é para todos independentes de formação, grau, instrução, classe social ou etnia. 


Referente ao vídeo publicado nas redes sociais ou nos veículos de comunicação, as ações já estão sendo apuradas e encaminhadas para ficarem à disposição da Justiça.



Da Redação Amargosa FM

49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo