• Nova Amargosa FM

Amargosa-BA; Moradores do Lot Cidade Jardim 01 reclamam de mato alto nas calçadas.


Foto: Ouvinte da Amargosa FM 105.9

O mato alto anda tirando o sossego dos pedestres que trafegam pelas calçadas de varias ruas do Loteamento Cidade Jardim 01 em Amargosa- Ba. Em muitos locais a altura do mato chama a atenção e faz os moradores criticarem o problema. O mato ganhou volume após o período de chuva. As equipes da prefeitura trabalham no corte e na poda, mas o ritmo não consegue atender a demanda crescente. O problema ocorre em calçadas, ruas e até nas praças.


Em vários bairros da periferia da cidade a situação é idêntica. Em áreas públicas e praças também ocorre o mesmo. O vilão mato alto acaba tendo como outros companheiros como lixo e água empoçada, que juntos tornam o ambiente ideal para a proliferação de insetos e ratos.


O mato cresce em toda a parte. Desde as rachaduras presentes nas calçadas até nos pés dos muros. Algumas vezes ele toma longos pedaços e noutras chega a encobrir partes das fachadas de casas. Nas calçadas de residências a limpeza do mato alto é responsabilidade dos proprietários e nas áreas públicas o serviço é de responsabilidade da prefeitura.


Da Redação

40 visualizações0 comentário