• Nova Amargosa FM

Amargosa: Mães da zona rural reclamam de salas de aulas multisseriadas e super lotadas


foto ilustrativa

Na última quarta-feira (23), durante o programa jornalístico Fala Cidade comandado pelo apresentador Marco Antônio transmitido pela emissora de rádio Amargosa FM 105,9 algumas mães do Tabuleiro da Lagoa Queimada zona rural do município de Amargosa relataram as dificuldades que seus filhos enfrentam para estudar no Colégio Municipal Artur de Almeida Passos.


Segundo os relatos das genitoras as crianças estão estudando em salas super lotadas e multisseriadas prejudicando diretamente o aprendizado das crianças, levando riscos à saúde das mesmas e de seus familiares uma vez que a recomendação das instituições de saúde é de afastamento por conta da pandemia provocada pelo coronavírus.


"Isso é um absurdo uma sala super lotada e as crianças são de idades diferentes e com séries diferentes não dá para entender" disse uma mãe.


Afirmaram ainda que são 36 crianças e 4 séries diferentes para uma única professora. As mães já procuraram a diretoria da escola e a secretaria de educação do município, mas não tiveram respostas plausíveis para solução do problema.


Encaminhamos as demandas para os órgãos da prefeitura mas não recebemos respostas até o fechamento dessa matéria.



Da Redação Amargosa FM

302 visualizações0 comentário