• Nova Amargosa FM

Amargosa; Moradores da Urbis 02 relatam assaltos constantes e insegurança: "Reféns dento de Casa"


Foto: Bruno Silva/ Ladeira do Macário Urbis 2

Moradores do Bairro Urbis 2, em Amargosa- BA, procuraram a equipe de reportagem da Amargosa FM 105,9 para relatar assaltos constantes na região e um clima de insegurança. Eles também reclamam de falta de policiamento ostensivo, para inibir a ação dos bandidos.


Uma dessas moradoras, que preferiu não se identificar por medo de represálias, conta que já sofreu assalto na porta de casa. “Eu já fui assaltada na porta de minha casa, por volta de 18h da tarde. Eles descem de moto, assaltam que está pela frente. A sensação que nós temos hoje é de muita insegurança. No sábado 15 de março mesmo teve um assalto aqui".

Segundo ela, nessa ação, além dos suspeitos levarem os aparelhos celulares das vítimas, também roubaram, dinheiro até mesmo motocicletas. "Ontem(16 de março) teve um assalto na ladeira do Macário onde a maior parte dos assaltos acontecem, a ladeira e a nossa principal rota, e por ser um local escuro e com muitos pontos de fuga os assaltos ali esta sando quase todos os dias" “Nós ficamos reféns dentro da nossa própria casa. A gente não pode ficar à vontade nem na nossa própria casa, e quando temos que sair o medo maior e passar pela ladeira do Macário”. Sobre a queixa dos moradores com relação ao policiamento no bairro, a equipe de reportagem da Amargosa FM tentou contato com a policia militar de Amargosa mas sem sucesso.


Da Redação Amargosa FM

567 visualizações0 comentário