• Nova Amargosa FM

Amargosa: Moradores da zona rural e cidades vizinhas são barrados em Agência da Caixa entenda;


Foto: Bruno Silva/ Agência da Caixa em Amargosa- BA

Na manhã dessa segunda-feira (31) a redação da Amargosa FM recebeu diversas reclamações, que afirmavam que moradores de Amargosa e região estavam sendo barrados na Agência da Caixa Econômica Federal.


A equipe de reportagem da Amargosa FM 105,9 esteve no local conversando com funcionários da Agência da Caixa Econômica e com populares. Os funcionários afirmaram que o motivo das reclamações era que agência está solicitando o cartão de vacinação contra a covid-19 e o documento pessoal para entrar na agência, seguindo os protocolos dos decretos vigentes, entretanto muitos moradores da zona rural que não tiveram acesso as informações divulgadas pela prefeitura municipal e outros moradores de cidades vizinhas não sabiam dessas exigências e foram barrados.


"Eu moro na zona rural e não tenho rede social não sabia desse decreto eu sou uma senhora de idade e já tomei as três vacinas, mas não trouxe o cartão de vacinação aí fica complicado eu saí da zona rural novamente tá vindo para rua" disse uma moradora da zona rural


Os problemas ultrapassam as fronteiras do município uma vez que muitas cidades vizinhas não tem Agência da Caixa Econômica que recorrem a cidade de Amargosa.


"Eu moro em Jiquiriçá só vim aqui resolver um problema muito simples de três letrinhas que estão erradas, mas não sabia que tinha que trazer o cartão de vacina" disse uma moradora de Jiquiriçá.


Da Redação Amargosa FM

1.069 visualizações0 comentário