• Nova Amargosa FM

Amargosa: Por falta d'água moradores do Tabuleiro de Itachama criam petição pública


Moradores do Povoado Tabuleiro de Itachama em Amargosa- BA, entraram em contato com a equipe de reportagem da Amargosa FM, relatando a tristes situação vivida pela localidade. O jornalista e âncora do programa Fala Cidade Marco Antônio leu durante o programa, uma petição pública criada pelos moradores, exigindo das autoridades vigentes; Governador do Estado da Bahia Rui Costa, Câmara dos deputados da Bahia, Prefeito de Amargosa Júlio Pinheiro, Câmara Municipal da Prefeitura de Amargosa, EMBASA (Empresa de Águas e Saneamento da Bahia), CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional), a implantação de água encanada e potável.

A comunidade que não dispõe do serviço essencial de água potável, é composta de aproximadamente 100 moradores diretos e indiretos que tendem a crescer em vários períodos do ano, solicita através da petição que essa demanda seja tratada com prioridade pelos órgãos citados acima.

A petição ressalta como o fator água é essencial para alavancar o desenvolvimento da comunidade, como a região sofre de estiagem em boa parte do ano e de como o abastecimento de água através de carros pipas não atendem à demanda em sua plenitude nos requisitos básicos. Se você quer contribuir com o desenvolvimento desta comunidade, assine o baixo-assinado através desse endereço eletrônico https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR117589 (Com informações do Amargosa News).

162 visualizações0 comentário