• Nova Amargosa FM

Amargosa; Pracinha destruída moradores atribuem a vândalos e a falta de manutenção


foto; Bruno Silva/ Praça do São Roque Amargosa- BA

Único espaço público para os moradores do Bairro São Roque, na cidade de Amargosa- BA, destinado ao lazer da garotada, está tirando o sono dos pais. o parque infantil e esportivo em questão está localizado ao lado da Igreja São Roque que está em péssimo estado de conservação.


O local não oferece condições para uma diversão saudável e segura, conforme as queixas que têm chegado à redação da Amargosa FM 105,9. Brinquedos quebrados e sem manutenção são alguns dos problemas que conferem um aspecto de abandono ao tradicional espaço.


A equipe de reportagem da Emissora de Rádio Amargosa FM esteve no parque para conferir de perto o motivo das reclamações. Entre os poucos brinquedos disponíveis, dois balanços estão danificados e o escorrega está avariado . Sem contar que os brinquedos estão com a pintura desgastada e a estrutura enferrujada.


Outro problema que compromete a segurança das crianças que brincam no parquinho é a sujeira da areia que compõe o piso. Contaminada por urina e fezes de cães de rua que circulam no local.


Em contato com os moradores em sua maioria atribuem o péssimo estado da praça a fala de manutenção e vigilância dos órgãos públicos, mas também destacam que os vândalos tem grande parcela de culpa na depredação da praça.


Diante de tantos riscos, muitos pais estão evitando levar seus filhos para brincar no parquinho. O local, que já foi ponto de encontro de crianças e seus acompanhantes, tem estado praticamente vazio durante o dia. Durante os feriados e fins de semana, o movimento é um pouco maior, o que deixa visível a falta de brinquedos e a estrutura precária do espaço.


Tentamos contato com órgãos da prefeitura mas não tivemos retornos até o fechamento desta matéria.






Da Redação Amargosa FM


45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo