• Nova Amargosa FM

Amargosenses são surpreendidos com cobranças do IPTU


O IPTU é um imposto cobrado anualmente sobre construções e terrenos. O valor dele é repassado diretamente aos cofres do município, assim como o Imposto sobre Serviços (ISS). O valor da cobrança é proporcional no valor venal do imóvel, que é o preço da propriedade estabelecido pelo Poder Público.


Com a chegada da pandemia e o fechamento precoce do comércio em Amargosa , muitas famílias se viram em situação econômica vulnerável com a queda brusca de renda e a dificuldade em conseguir o auxílio emergencial oferecido pelo Governo Federal. Amargosenses já estão assustados com os valores que devem ser cobrados. Por meio de nota a prefeitura de Amargosa esclarece "A Prefeitura de Amargosa informa que está distribuindo os carnês para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), conforme adiamento concedido pela gestão municipal para minimizar os impactos causados pela pandemia da Covid-19. O IPTU teve seu vencimento alterado para o último mês do ano com a intenção de ajudar a população com a sua reestruturação econômica.


O pagamento desse imposto é fundamental para toda a cidade, uma vez que, através dele, o município consegue investir em ações como o programa Amargosa Top, que atingiu a marca de 30 milhões de reais em obras por todo município.


Grande parte dos investimentos destinados às obras do maior programa de investimentos da cidade se deu com recursos próprios do município, o que significa que o imposto da população está sendo bem aplicado e devidamente reinvestido na melhoria de vida em Amargosa.", afirmou ainda "Caso a população tenha dúvidas sobre o pagamento ou deseje parcelar o valor do IPTU, a Prefeitura disponibilizou o atendimento da Diretoria de Tributos, que funciona atualmente no SAC Municipal, instalado no Valle Shopping. O atendimento prévio pode ser feito também através do Whatsapp: Alô, Tributos (75) 98118-3195. E para quem quiser imprimir e pagar o carnê pela internet, pode acessar o link: https://amargosa.saatri.com.br/Inicio ."



Da Redação Amargosa FM


183 visualizações1 comentário