• Nova Amargosa FM

Amazonas entra em fase de alto risco da pandemia após recorde de mortes e internações


O Amazonas entrou na fase roxa da pandemia, etapa que significa alto risco. Há mil pessoas internadas com o coronavírus no estado e, nos últimos dias, recordes de internações estão sendo registrados. As mortes pela infecção já passaram de 5,3 mil e os casos ultrapassam 200 mil.

Na última segunda-feira (4), o estado bateu o maior recorde de novas internações e média móvel de mortes desde o início da pandemia. Foram hospitalizadas 183 pessoas em apenas na segunda. A média de mortes no mesmo dia chegou em 23, o que significa um crescimento de 14 pessoas em relação ao número registrado há um mês, que era 9. A média móvel é obtida a partir do número de mortes dos últimos sete dias.

Para tentar atender toda a demanda da Covid-19 em Manaus, capital do estado, dois hospitais tiveram que montar tendas externas para fazer a triagem de pacientes no dia 29 de dezembro do ano passado. Além disso, o governo de Amazonas reorganizou a configuração da rede de saúde direcionada para o enfrentamento da pandemia, utilizando maternidades para o tratamento do coronavírus. A Secretaria de Saúde recomendou que apenas pacientes com casos mais graves procure hospitais. Metro1

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo