• Nova Amargosa FM

Climatempo diz que fim de semana será de Chuva no Vale do Jiquiriçá


Após duas semanas o Vale do Jiquiriçá deve voltar a registrar chuvas nesta sexta-feira (7), a previsão da Climatempo indica tempo instável até segunda-feira (10).

Amanhã são esperados 12mm em Mutuípe, no sábado (8), 15mm, os temporais podem chegar acompanhados de raios, trovões e ventania. Em Jaguaquara, parte alta da região, deve chover até segunda feira em média 45mm.

Já em Amargosa:




Até então não tem alerta meteorológico para a região, mas a ZCAS se formou novamente sobre o Brasil. A última vez que fenômeno foi registrado choveu por cerca de 30h na Bahia.

O risco de chuva forte agora é no Sudeste, Centro-Oeste e Norte do país, até então somente uma pequena parte do oeste da Bahia está incluso.

A Zona de Convergência do Atlântico Sul(ZCAS) volta a se configurar sobre o Brasil nesta primeira semana do ano de 2022. A atmosfera já está bastante instável e com o reforço da ZCAS entre os dias 6 e 10 de janeiro, a previsão indica volumes bastante elevados no país, com alto potencial para transtornos.

Diversos áreas de encostas estão bastante encharcadas, as prefeituras precisam cobri-las para evitar novos desmoronamentos.





77 visualizações0 comentário