• Nova Amargosa FM

Comerciantes de Ubaitaba fazem protesto na BR-101 e pedem a abertura do comércio


Um grupo de empresários e comerciantes da cidade de Ubaitaba, a 375 km de Salvador, se reuniu às margens da BR-101 na manhã desta segunda-feira (1/3) em um protesto contra o fechamento de serviços não essenciais por mais 48h em toda a Bahia.


A medida restritiva, que visa conter a disseminação do novo coronavírus, foi prorrogada pelo o governador Rui Costa e é válida para 338 municípios.

A via foi bloqueada pelos trabalhadores que alegam que manobra é para chamar a atenção do governador. “O povo quer trabalhar e ele não está deixando”, diziam os protestantes em com o auxílio de um carro de som.

Segundo testemunhas, cerca de 50 pessoas, algumas inclusive sem máscara de proteção individual contra o vírus, participam do protesto, que teve início por volta das 9h ainda no centro do município. O grupo alega ainda que a cidade, que possui 18.847 habitantes, contabiliza apenas 26 casos ativos da doença e que, por conta disso, não haveria razão para a medida de lockdown de imposta na localidade. (AratuOn)

13 visualizações0 comentário