• Nova Amargosa FM

Covid-19: Amargosa registra grande aumento de casos ativos da COVID-19


DICOM – PREFEITURA MUNICIPAL DE AMARGOSA


Boletim médico: 19 de Janeiro de 2022

Nas últimas 24 horas foram realizadas 16 coletas.

Registramos 60 resultados positivos hoje.

10 resultados deram negativo.

Mais 05 pacientes estão recuperados.

29.731 pessoas estão vacinadas.

Total de pessoas com a vacinação completa: 27.024

E 6.979 com reforço da terceira dose.

Nesse momento, Amargosa possui 109 casos ativos, 3088 recuperados e 54 óbitos provocados pela Covid-19.


NOTA

A Prefeitura de Amargosa informa que, por conta da alta nos casos de síndromes gripais apresentada pela população, está sendo realizada uma ampla testagem para identificação dos vírus e melhor condução do possível surto.

Por conta do cuidado e preocupação do órgão público com os munícipes, a instalação do Inquérito Epidemiológico desde a última terça-feira (18), já conseguiu identificar mais de 80 casos positivos de Covid-19 em Amargosa.

É importante salientar que os casos estão aumentando no mundo inteiro, muito por conta da flexibilização de algumas restrições, redução dos cuidados por parte da população e da variante Ômicron. Mas, as recomendações dos profissionais de saúde precisam ser redobradas neste momento: uso de máscara, higienização das mãos e objetos, e principalmente, vacinação contra a Covid-19.


Na próxima quinta-feira (20), os profissionais de saúde continuarão realizando a ampla testagem da população nas Unidades da Catiara 1, Alto da Bela Vista e Centro de Saúde. Essa ação busca identificar os casos de covid e consequente a contenção de uma nova onda de infecção no município. Vale ressaltar que todas as pessoas que testaram positivo estão em isolamento e seguem acompanhadas pelos profissionais de saúde do município. Nenhum dos casos apresenta gravidade, reflexo do sucesso da vacinação em Amargosa.

69 visualizações0 comentário