• Nova Amargosa FM

Em entrevista o Dr. Luciano fala sobre prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças cardíacas


Foto: Bruno Silva

O Programa "Boa Noite Doutor" que vai ao ar pela Emissora de Rádio Amargosa FM 105,9, a partir das 18hs 30 min, entrevistou nesta última quarta- feira (19), o médico Cardiologista Dr. Luciano Lopes Oliveira, onde esclareceu questões sobre o tema: doenças cardíacas. O programa é comandado pelo Jornalista Marco Antônio. Idealizado Pelo novo Hospital Coração do Vale.


Em entrevista o Dr. Luciano destacou que os cuidados com a saúde para prevenir doenças cardíacas deve começar ainda na juventude, mesmo por parte de pessoas que não têm histórico familiar de agravos relacionados ao coração.


Perguntado pelo apresentador se "sustos como tremores de terra podem provocar problemas cardíacos ?" o Doutor Luciano disse;

"Sim. Isso acontece porque o estresse provoca uma descarga de adrenalina no corpo. Com isso, os vasos se contraem, elevando a pressão e a frequência cardíaca, o que pode levar à formação de trombos ou até a um infarto ou eventualmente a uma morte súbita".


Entre tantas perguntas o Doutor foi questionado "se pessoas com problemas cardíacos podem tomar a vacina conta a COVID-19"


"Sim, mas se o paciente estiver uma síndrome descompensada (casos mas graves) e contraindicado. entretanto em casos mas leves Eles devem tomar a vacina! Por vários motivos, o principal deles é que doenças cardíacas são fatores de risco para a Covid-19, portanto é fundamental que esses pacientes se vacinem."



Da Redação Amargosa FM

179 visualizações0 comentário