• Nova Amargosa FM

EUA devem iniciar nesta segunda (21) vacinação com imunizante da Moderna


As doses da vacina da Moderna começaram a ser empacotadas neste domingo (20) para serem enviadas ao país. A aplicação foi permitida no sábado (19) pelo Centro de Controle de Doenças (CDC) do país. Cerca de 5,9 milhões de doses devem ser enviadas nesse primeiro momento, segundo o The New York Times.

De acordo com informações do G1, a previsão é que a vacinação comece já na segunda-feira (21), com prioridade para profissionais de saúde e residentes de lares de longa permanência. Cada pessoa precisará de duas doses. Ainda não foi definido o critério de vacinação após o grupo prioritário.

A perspectiva é que trabalhadores essenciais sejam vacinados em seguida, segundo a Associated Press. A categoria inclui motoristas de ônibus e balconistas. Por outro lado, especialistas defendem que pessoas com 65 anos ou mais devem ser imunizadas logo, junto com pacientes que possuam outros problemas de saúde. Também não há definições sobre incluir ou não presidiários como prioridade.

A vacina da Moderna usa a tecnologia de RNA, semelhante àquela utilizada pela Pfizer, também aprovada para uso nos Estados Unidos. A diferença entre uma e outra é que a vacina da Moderna não precisa de temperaturas de armazenamento muito baixas. O imunizante pode ser mantido em -20°C, ao invés de -70°C exigidos pela Pfizer.

Bahia.ba

3 visualizações0 comentário