• Nova Amargosa FM

Guarda Municipal de Amargosa combate incêndios nesta segunda (15)


Nesta última segunda-feira (15), a Guarda Municipal de Amargosa atendeu a dois chamados para combater dois grandes incêndios, sendo um na zona urbana no bairro Cajueiro e outro na zona rural na região de Baixa de Areia.


O primeiro chamado para combate ao incêndio aconteceu por volta das 9h, quando a Guarda Municipal foi acionada por moradores do Cajueiro que informaram que o foco de incêndio estava nas proximidades do Loteamento São Raimundo, próximo a várias residências. O fogo foi contido pela GCM com ajuda dos moradores.


O segundo chamado de combate aconteceu nesta tarde, na zona rural da Baixa de Areia. Dessa vez um incêndio de maior proporção, causado por um fazendeiro na tentativa de fazer uma queimada controlada de algumas folhagens em sua propriedade, devido à seca e a ventania o fogo tomou grandes proporções atingindo até mesmo a vegetação vizinha. Para conter esse incêndio foi necessário usar o carro pipa da Prefeitura e a Guarda Municipal também usou abafadores.


Agentes da Promotoria Ambiental do Recôncavo Sul da Bahia estava em operação conjunta com Secretaria de Meio Ambiente na redondeza, onde estiveram no local e fizeram os procedimentos legais.

Vale salientar que é proibido e arriscado fazer qualquer tipo de queimada, ainda que acredite que seja de forma controlada. Amargosa News

95 visualizações0 comentário