• Nova Amargosa FM

Motorista fica ferido após perder controle de veículo e cair em córrego, em Salvador


O motorista de um carro ficou ferido após perder o controle do veículo que dirigia e cair em um córrego, na região da Avenida Jorge Amado, no bairro do Imbuí, em Salvador, no início da manhã desta segunda-feira (31).

O acidente aconteceu por volta das 5h15, sentido orla. Ainda não há detalhes sobre o que causou o acidente, mas a pista estava molhada. Antes de cair no córrego, o veículo invadiu o passeio.

Thank you for watching

O motorista, que ainda não foi identificado, ficou preso no veículo e foi retirado de dentro do carro por pessoas que passavam no local.

“Eu faço [treino] funcional no Imbuí e ouvi o barulho do acidente e saí correndo. Com ajuda do outro rapaz e de uma senhora, eu amarrei uma corda e desci. Quando a gente desceu, ele estava muito agitado, querendo sair do carro, e eu consegui quebrar o limpador de para-brisa e a gente conseguiu quebrar o vidro e tirar ele do carro, e deixou ele do lado de fora para se acalmar um pouquinho mais. Eu ouvi o barulho de longe e no instinto a gente vem correndo e, quando vê o ser humano, a gente tem que ajudar o próximo”, contou Dino Rêgo, que ajudou a retirar a vítima do veículo.

Antes de tirar o homem do carro, Dino tentou explicar para a vítima que o mais recomendável era que ele esperasse a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, porque ele sentia dor no peito.

“Eu conversei com ele duas vezes, que o ideal não era tirar ele do carro porque ele estava sentindo dor no peito, mas ele estava gritando muito, dizendo: ‘Pelo amor de Deus, me tire daqui, me tire daqui’, aí eu percebi que ele estava muito afoito e, com a ajuda do colega, a gente conseguiu puxar ele e deixar ele mais tranquilo um pouco”.

Os bombeiros estiveram no local e prestaram os primeiros socorros à vítima. O homem foi imobilizado, colocado em uma prancha móvel, e içado para a Avenida, para ser atendido pelos profissionais do Samu, que iniciaram o atendimento ainda na pista.

Depois disso, ele foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). A vítima estava consciente e conversava com os socorristas, mas não há detalhes sobre o estado de saúde dela.

Uma idosa, que também estava passando no local no momento do acidente, falou sobre o susto do acidente.

“Eu e minha colega estávamos andando aqui. Aí o carro subiu [o passeio] e caiu aí dentro. O rapaz entrou, tirou ele e botou no chão. Pegou o celular e deu a ele. Ele só gemendo e pedindo socorro. Aí os bombeiros chegaram e tiraram ele. Foi um susto grande. A gente só ouviu o baque. E foi Deus, porque [o córrego] estava vazio, se tivesse cheio, ele morria”.

Depois do resgate do motorista, o carro também foi retirado do córrego. O veículo foi içado por guincho da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e ficou completamente destruído. (Fonte: G1)

61 visualizações0 comentário