• Nova Amargosa FM

Nazaré; Três idosos morrem de Covid-19 após tomar vacina, tempo de imunização não foi suficiente


Três idosos de um abrigo de longa permanência localizado na cidade de Nazaré das Farinhas, no Recôncavo baiano, morreram em decorrência de complicações da Covid-19 após terem sido vacinados com o imunizante contra a doença. A informação foi confirmada ao BNews nesta quarta-feira (10) pela secretária de Saúde do Município, Samantha Falcão.


Apesar dos óbitos ocorrerem após a vacinação, o tempo não foi suficiente para imunizar os idosos, de acordo com Samantha. As primeiras doses foram aplicadas no dia 19 de janeiro e, doze dias depois, as pessoas começaram a apresentar sintomas, como febre e diarreia.

“A gente achou estranho. Um corpo técnico da prefeitura foi até o abrigo. Fizemos exames swab (considerado o padrão ouro dos testes de Covid-19), e deram positivo. Imediatamente entramos em contato com a equipe da Sesab”, explicou.


Para a secretária, o coronavírus já deveria ter sido contraído antes da vacina, e que o caso está sob investigação para saber se a doença foi potencializada ou não pelo imunizante.

A prefeitura vacinou 50 idosos do asilo, e 722 pessoas em todo o município até hoje. “Por isso entendemos que não foi pontual da vacina, porque senão mais pessoas teriam complicações”, completou. (Bocão News).

91 visualizações0 comentário