• Nova Amargosa FM

NTE 09 amplia distribuição do Bolsa Presença na rede estadual do Vale do Jiquiriçá


Dando continuidade a entrega dos cartões do Programa Bolsa Presença, no dia 23/04/2021 técnicos do NTE 09, foram até as cidades que faltavam no Território Vale do Jiquiriçá para concluir com sucesso essa tarefa.


O objetivo do Bolsa Presença é buscar através do Projeto de vida e intervenção social, garantir participação da família e da comunidade escolar no apoio a evitar o abandono escolar, além de fortalececer o vínculo do estudante com a escola garantindo o processo de ensino e aprendizagem.


A manutenção do benefício, dá ao estudante matriculado a responsabilidade de frequentar e participar das atividades pedagógicas.

Para além das 311 mil famílias beneficiadas em situação de vulnerabilidade socioeconômica e inscritas no CadÚnico, terá o alcance de 375 mil estudantes. Especificamente no Vale do Jiquiriçá serão cerca de 5011 famílias beneficiadas em 19 municípios.


Para o diretor do NTE 09, professor Panfile, o programa não resolve os problemas já mencionados, mas colabora para que seja mantido esse vínculo do estudante com a sua escola.

Confira a lista dos municípios onde ocorreu a entrega:

Amargosa (Colégio Santa Bernadete/ Colégio Pedro Calmon/ CETEP Vale do Jiquiriçá); Brejões (Colégio Ana Lucia Castelo Branco); São Miguel das Matas (Colégio Aldemiro Vilas Boas); Laje (Colégio Rui José/ Colégio Juvenilia Peixoto); Mutuípe (Colégio José Aloísio Dias); Jaguaquara (Colégio Pio XII/ Colégio Virgílio Pereira/ Colégio Luzia Silva/ Escola Rural Teylor Egídio); Itaquara (Colégio João Pessoa); Cravolândia (Colégio Estadual de Cravolândia); Santa Inês (Colégio ACM).

126 visualizações0 comentário