• Nova Amargosa FM

O programa "Boa Noite Doutor" recebeu Fisioterapeuta e Osteopata Dr. Walder Lopes


O Programa "Boa Noite Doutor" que vai ao ar pela Emissora de Rádio Amargosa FM 105,9, de segunda a sexta-feira a partir das 18hs 30 min, entrevistou nesta última quarta- feira (09), o médico Fisioterapeuta e Osteopata Dr. Walder Lopes, onde esclareceu questões sobre o tema: Postura, alongamento e doenças ósseas. O programa é comandado pelo Jornalista Marco Antônio. Idealizado pelo novo Hospital Coração do Vale.


Em entrevista o Dr. Walder Lopes esclareceu o como a postura corporal influência no surgimento de dores ósseas " A postura corporal é muito importante Os vícios posturais e/ou doenças que causam posturas inadequadas, se não tratados, irão promover processos degenerativos articulares, provocar erosões ósseas, desenvolver osteófitos e gerar dor crônica nos pacientes acometidos. A formação de contraturas musculares, pontos-gatilho, déficit de equilíbrio e propriocepção, também podem ser apontados como consequências da postura corporal incorreta. "


Comentou ainda sobre as doenças ósseas mais comuns;


Osteoporose

A osteoporose é uma condição de enfraquecimento dos ossos causado por problemas na produção de hormônios, baixa exposição à luz solar, sedentarismo, tabagismo, alcoolismo, doenças reumatológicas e até histórico familiar. O enfraquecimento dá-se pela falta de complexos minerais nos ossos.


Osteopenia

A diminuição da massa óssea pode causar a osteopenia e se não for tratada rapidamente, pode evoluir para a osteoporose. Essa condição não apresenta dor nem sintomas, por isso o perigo constante. Suas causa possuem o contrário da osteoporose como a alta exposição ao sol e a idade avançada.

.

Reumatismo

Caracteriza doenças das articulações, músculos, ligamentos e tendões. Geralmente aparece em pessoas mais velhas e provocam dor, deformações e limitações de movimentos. Há a possibilidade de que o reumatismo apareça em órgãos internos, como coração e rins.


Tumor Ósseo

É um tipo de câncer que pode atingir qualquer osso do corpo. Geralmente afeta os ossos longos dos braços e coxas, coluna e bacia. Raramente esse câncer causa a morte, ainda assim podem ser perigosos e necessitam de um tratamento pesado.


Lordose

A lordose é o nome que se dá à curvatura excessiva na coluna espinhal, sendo a curva para dentro. Não são motivos de muita preocupação caso a curvatura seja flexível. Se for fixa é necessário o atendimento médico e tratamento especializado. Os médicos indicados para o tratamento são: clínico geral,






80 visualizações0 comentário