• Nova Amargosa FM

O Programa "Fala Cidade" recebeu o renomado Cirurgião e Mastologista Dr. Luis Miguel confira;


O Programa "Fala Cidade" que vai ao ar pela Emissora de Rádio Amargosa FM 105,9, de segunda a sexta-feira a partir das 12 horas, entrevistou nesta última quarta- feira (13), o Médico Cirurgião e Mastologista Dr; Luis Miguel, onde esclareceu questões sobre o tema: Outubro Rosa e diagnóstico precoce. O programa é comandado pelo Jornalista Marco Antônio.


A Amargosa FM através de suas programações vem intensificando a divulgação do combate ao câncer de mama e colo do útero.


Em entrevista o Dr. Luis Miguel destacou a importância do auto exame em entrevista destacou

"O auto-teste de mama é bem simples e pode ser feito a qualquer momento. Conhecer o próprio corpo desde o início dos crescimento das mamas na adolescência é algo fundamental. A realização do autoexame deve ser feita pelo menos uma vez ao mês, preferencialmente com data fixa, para que se conheça melhor a mama e se identifiquem mudanças repentinas de textura ou caroços".


Destacou ainda

O auto-teste de mama não substitui de forma alguma a ida a um profissional ginecologista pelo menos uma vez ao ano. Atente-se também aos cuidados quando for tocar a mama. Tenha esses cuidados: – Quando estiver apalpando o seio, note se há nódulos e, caso haja, sinta a consistência, localização, tamanho e etc;

– Dor não necessariamente é comum em casos de câncer de mama, mas é importante que seja considerada;

– Os nódulos que geralmente surgem antes do período menstrual e desaparecem logo após podem não ter valor clínico importante, mas é importante consultar um profissional para avaliar a situação;.

– A identificação de nódulos pode ser dificultada em alguns casos, como através do uso de anticoncepcionais, terapia de reposição hormonal, período pré menstrual, amamentação, gestação e aborto recente.

O programa completo estra no like; https://fb.watch/8DTE0DhrxP/



Da Redação Amargosa FM


71 visualizações0 comentário