• Nova Amargosa FM

Olimpíadas de Inverno em Pequim: Voz dos Mártires convoca oração por cristãos perseguidos


Entre os dias 04 e 20 de fevereiro, Pequim sediará a 24ª edição dos Jogos Olímpicos de Inverno, e a atenção do planeta estará voltada à capital de um dos países que mais perseguem cristãos, entre outras religiões.

A entidade Voz dos Mártires está aproveitando a ocasião para lançar a campanha Pray For China 2022, como forma de conscientizar os cristãos a respeito da situação hostil enfrentada pelos irmãos na fé que vivem no país.

No site da campanha os cristãos podem se comprometer a participar desta campanha mundial de oração pelos cristãos perseguidos na China, além de também poderem se inscrever para receber atualizações sobre a mobilização, enviar convites a outros através das redes sociais e adicionar lembretes de oração.

O comunicado da Voz dos Mártires indica ainda que o site oferece material informativo sobre as formas de opressão usadas pelo governo comunista sediado em Pequim contra os cristãos no país.

De acordo com o Guia Global de Oração 2022 da Voz dos Mártires, a China é classificada como uma nação restrita. A designação “restrita” é atribuída a países onde circunstâncias impostas pelo governo ou leis anticristãs levam os seguidores de Jesus a serem importunados, presos, mortos ou privados de direitos por causa de seu testemunho.

Essa designação também é usada para países onde a política ou prática do governo impede que os cristãos obtenham Bíblias ou qualquer outra literatura cristã. Nos últimos anos, o governo da China fechou à força centenas de igrejas, prendeu ou deteve centenas de pastores e membros da igreja e proibiu a venda exemplares da Bíblia na internet.

“Os líderes da Igreja estão sujeitos a intensa pressão para se juntar à organização da igreja protestante sancionada pelo Estado, o Movimento Patriótico das Três Autonomias, controlado pelo governo, e se submeter ao controle dos funcionários do Partido Comunista”, resume o comunicado da entidade.

O porta-voz da Voz dos Mártires, Todd Nettleton, declarou: “As Olimpíadas estão sempre cheias de esplendor maravilhoso e realizações atléticas inspiradoras. Mas não vamos esquecer o que o governo anfitrião não quer que vejamos: pastores presos, prédios de igrejas destruídos e uma completa falta de liberdade religiosa”.

“Eu espero que cada cristão use cada evento e cada atualização olímpica [em Pequim] como um lembrete para orar por nossos irmãos perseguidos na China. Adicione seu nome em PrayForChina2022.com para se juntar aos cristãos de todo o mundo que estão comprometidos a orar pelos cristãos perseguidos na China todos os dias durante os Jogos Olímpicos”, acrescentou Nettleton.

A Voz dos Mártires é uma organização cristã interdenominacional sem fins lucrativos fundada em 1967 pelo pastor Richard Wurmbrand, que foi preso por 14 anos na Romênia comunista por sua fé em Cristo. A entidade se dedica a servir cristãos perseguidos em todo o mundo por meio de assistência prática e espiritual e levando outros membros do corpo de Cristo à comunhão com eles.

Até o fechamento desta matéria, 8.587 pessoas, de 98 países diferentes, haviam assinado seu compromisso de oração pelos cristãos perseguidos na China. (Gospel Mais)

62 visualizações0 comentário