• Nova Amargosa FM

ONG Oásis realiza campanha de conscientização sobre à prevenção do suicídio


Na manhã desta quinta-feira (10) a ONG (organização não-governamental) Oásis coordenada pela Psicóloga Mariana Angélica desenvolveu com sua equipe uma incrível campanha de conscientização em combate ao suicídio no Centro da cidade de Amargosa- BA.


A ação contou com os colaboradores e voluntários da ONG que entregavam máscaras panfletos e laços amarelos símbolo da campanha em combate ao suicídio.


os colaboradores de máscaras e mantendo o distanciamento social conversavam com pedestres e transeuntes que trafegavam pelo centro da cidade levando uma mensagem amiga e reconfortante.


Vale destacar que desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

Com o objetivo de prevenir e reduzir estes números a campanha Setembro Amarelo cresceu e hoje conquistamos o Brasil inteiro. Para isso, o apoio das nossas federadas, núcleos, associados e de toda a sociedade é fundamental.









59 visualizações0 comentário