• Nova Amargosa FM

Para falar sobre o Setembro Amarelo o programa Fala Cidade recebeu a Psicóloga Adrielle Lordelo


A conceituada Psicóloga e Psicanalista Adrielle Lordelo foi mais uma convidada do programa jornalístico "Fala Cidade" da emissora de Rádio Amargosa FM 105,9 que tem como Âncora o apresentador Marco Antônio para intensificar as discursões sobre o Setembro Amarelo .


A entrevista aconteceu na última segunda-feira (13), o bate papo se concentrou em valiosos informativos sobre o tema; Setembro Amarelo, combatendo o suicídio


Na oportunidade Adrielle Lordelo destacou a importância do Setembro Amarelo onde se intensifica as discussões sobre o suicídio, e outros males que afetam a alma humana.


Perguntada pelo apresentador Marco Antônio sobre a importância da campanha Setembro Amarelo? afirmou;

A campanha Setembro Amarelo é de extrema importância. Visa prevenir o suicídio, conscientizando a população sobre esse tema tão delicado e pouco falado. A intenção da campanha é dar visibilidade ao assunto, uma vez que o suicídio é um problema grave, de saúde pública.


Perguntada Quais são os principais conselhos que gostaria de dar acerca da prevenção ao suicídio e da importância da busca por auxílio profissional? Adrielle destacou;

O suicídio é uma tragédia silenciosa. Se você está deprimido ou angustiado, sem vontade de viver, ou conhece alguém que se encontra nessa situação, é importante buscar ajuda profissional. O acompanhamento psicológico e médico são as maneiras mais eficazes de tratamento. O papel da psicologia é acolher e ressignificar o sofrimento. É fundamental que o paciente compreenda que é possível voltar a ter prazer em viver.


Confira a entrevista na íntegra https://fb.watch/80lrSXWke2/

Onde encontrar ajuda

  • CAPS – (Centro de Atenção Psicossocial).

  • SAMU – Tudo que envolve o suicídio é uma emergência médica, em casos de urgência é necessário chamar o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), através do número 192.

  • CVV – (Centro de Valorização da Vida) através do número 188.


Da Redação Amargosa FM

90 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo