• Nova Amargosa FM

Polícia faz grande apreensão de drogas no Recôncavo; pessoas foram presas


Após 04 (quatro) meses de um trabalho de inteligência e parceria entre as Polícias Civil e Militar de Nazaré, com monitoramento dos alvos, campanas, rastreamento e forma de atuação dos integrantes da Facção Katiara, foi deflagrada no dia de hoje a operação policial conjunta denominada “Fire Horse”, que resultou na apreensão de grande quantidade de drogas ilícitas entre cocaína, maconha, crack e HAXIXE, além de munições calibres 9mm, calibre 380 e calibre 38.


Policiais Civis da Delegacia de Nazaré e Policiais Militares da 3ª CIA de Nazaré, faziam o monitoramento tático de um veículo Ford Ka, de cor vermelha, proveniente da Cidade de Feira de Santana, quando o condutor desceu do veículo e adentrou na residência do principal alvo da operação, oportunidade em que as equipes decidiram fazer a incursão.

Três homens que estavam na residência conseguiram empreender fuga pelos fundos, com armas em punho e sacos plásticos. O condutor do veículo, que fazia o transporte de parte da droga ilícita apreendida, foi preso em flagrante no interior da residência, onde estava significativa quantidade de entorpecentes apreendidos. Na residência do outro alvo, foi apreendida parte da droga, que estava na posse de uma mulher grávida, esposa de um dos alvos e que se encontra foragido.


Ao total foram apreendidos 01 tablete de cocaína pura pesando 1.020 g; 02 tabletes de crack pesando 2.000 g; 09 tabletes grande de maconha pesando 5.500 g; 44 embalagens plásticas, contendo 4.400 trouxinhas de cocaína; 2.032 trouxinhas de maconha; 159 trouxas de crack; 156 pedaços médios de maconha; 208 papelotes de cocaína; 01 sacola com 1.350 g de maconha fragmentada; 07 trouxinhas de haxixe; 05 cartuchos de calibre .38; 05 cartuchos de calibre 380, 01 cartucho de 9mm, 04 balanças de precisão, tamanho pequeno, 01 balança de precisão tamanho grande além 04 cadernetas contendo anotações e a contabilidade do tráfico.

A operação conjunta deu mais um “baque” na Facção Katiara, causando um forte prejuízo em drogas que em sua maior parte já estava pronta para a comercialização, além de tabletes de cocaína em sua forma mais pura. A droga foi avaliada em mais de meio milhão de reais.

Foram presos em flagrante delito as pessoas de M.S.C., 32 anos e H.S.S., de 28 anos de idade, as quais se encontram recolhidos na carceragem, a disposição da Justiça Criminal de Nazaré/BA.

ASCOM – PC.

128 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo