• Nova Amargosa FM

PREFEITURA DE AMARGOSA DECRETA SUSPENSÃO DE AULAS POR 20 DIAS


  1. Na tarde dessa terça-feira (17), a Prefeitura Municipal de Amargosa divulgou um documento contendo medidas disciplinares e temporárias para prevenção ao contágio do COVID-19, o novo Coronavírus. As normas apresentadas pelo Decreto Nº 019/2020 deverão ser cumpridas integralmente por todos os órgãos da Administração Direta e Indireta da Prefeitura Municipal de Amargosa, além da população em geral.

  2. Dentre as deliberações apresentadas, está a suspensão das atividades educacionais, pelo prazo de vinte dias, em todas as Unidades Escolares, das Redes de Ensino Pública Municipal, Estadual e Privada.

  3. É importante salientar que toda a população de Amargosa deverá cumprir as normas estabelecidas no Decreto, caso contrário, caberá punição necessária.

  4. A conscientização e colaboração de toda a população com os hábitos de higiene e, principalmente com a suspensão de todas as atividades, onde a aglomeração ultrapasse 20 pessoas, é fundamental.

  5. Atualmente, o Município de Amargosa possui 5 casos suspeitos do COVID-19, cujas amostras já foram colhidas para testes, que ficarão prontos em aproximadamente 48h. Todos os casos são importados e não foram confirmados. Três pacientes estão no Hospital Municipal de Amargosa, em isolamento, e dois pacientes foram avaliados e liberados para isolamento domiciliar, segundo orientações do Ministério da Saúde. Os casos estão sendo acompanhados de perto pela equipe da SESAU, e todas as medidas para promover a saúde dos pacientes e a segurança da população estão sendo tomadas.

  6. Além de todas as medidas apresentadas no Decreto, a Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica de Amargosa, disponibilizaram os seguintes números de whatsapp para contato imediato com profissionais de saúde: (75) 98106-8932 ou (75) 98150-0901. Os números estão disponíveis para a população, onde podem tirar dúvidas e comunicar aos profissionais sobre possíveis sintomas do caso.

  7. A prefeitura Municipal de Amargosa reforça que esse é um quadro de alerta mundial, onde todos precisam colaborar com as medidas apresentadas, mesmo não havendo nenhum caso confirmado na cidade, buscando quebrar uma possível cadeia de transmissão do vírus.

  8. Decreto no Diário Oficial

  9. *CRIATIVA

8 visualizações0 comentário