• Nova Amargosa FM

Professores do Colégio Santa Bernadete, decidem pelo retorno às aulas no formato hibrido


O corpo docente do Colégio Estadual Santa Bernadete emitiu um comunicado na segunda-feira (02) à comunidade acadêmica e pais, informando o adiamento sobre a volta às aulas através do ensino híbrido.


O ensino híbrido consiste em aulas semipresenciais e aulas remotas online, ou seja, o aluno assiste aulas presencialmente na instituição apenas três vezes por semana, alternando os dias entre aulas remotas, conforme o protocolo de segurança durante a pandemia.


Segundo o diretor do Colégio Estadual Santa Bernadete, Neilton Souza, seguindo as orientações do governador da Bahia Rui Costa, o CESB está preparado de acordo os protocolos de segurança exigidos para a volta às aulas através do ensino híbrido.

A escola dispõe de condições básicas para evitar o contágio do Covid-19, seguindo o plano de contingência. Como prevenção para o contágio dos discentes, todas as turmas foram divididas em dois grupos e, estarão alternadas em turnos e dias diferentes. Assim, é reduzido pela metade os discentes por salas, respeitando a distância mínima de 1,5m entre cada carteira. E, também por turnos, permitindo o monitoramento e, evitando a aglomeração na área externa.


O corpo escolar, também recebeu treinamento básico para atendimento as necessidades de alimentação e limpeza da instituição, estando preparada para a recepção dos alunos. No entanto, as aulas não retornaram no dia 02/08/21 devido ao posicionamento da maioria dos professores em relação á volta das aulas semipresenciais.


Em reunião, que aconteceu no dia 29/07/21, a maioria dos professores decidiram pela continuidade do ensino remoto pois, estavam insatisfeitos com os protocolos de segurança, acreditando que as condições não eram propícias para prática das aulas semipresencias.


Comunicado dos professores do CESB:

“Em reunião datada no dia 29/07/21, foi decidido pelo grupo de professores (as) a continuidade do ensino remoto e consequentemente o não retorno das atividades semipresenciais do nosso colégio no dia 02/08/21.

Marcamos uma nova reunião para o dia 04/08/21, onde iremos reavaliar a nossa retomada.


Todos os professores querem o retorno das atividades presenciais, mas em condições igualitárias, justa e segura para todos os nossos alunos sem exclusão. Somos educadores, zelamos pela educação de qualidade e ensinamos os nossos estudantes, também através de exemplos, a lutarem pelos seus direitos.”


Na reunião que aconteceu nessa quarta-feira (04), o corpo docente decidiu pela volta as aulas no ensino híbrido. Amargosa News


76 visualizações0 comentário