• Nova Amargosa FM

Quantidade de mosquitos assusta feirantes em Amargosa- BA


Foto: Bruno Silva/ Barracão em Amargosa- BA

A equipe de reportagem da Emissora de rádio Amargosa FM recebeu diversas denúncias acerca da grande quantidade de mosquitos que circulam na feira livre na cidade de Amargosa- BA, principalmente no Barracão onde é comercializado principalmente farinha e derivados.


Com a chegada do verão período de altas temperaturas e chuvas fortes, o que favorecem a reprodução de mosquitos, incluindo o Aedes aegypti mosquito transmissor da Dengue, chikungunya e Zika vírus.


Os feirantes estão preocupados em um novo surto dessas doenças na feira livre.


"Ano passado tivemos um surto de dengue aqui no barracão, esse ano parece que vai ser pior, não basta enfrentar a covid temos que enfrentar também os mosquitos e muriçocas" afirmou Seu José da Silva.


Afirmaram ainda para nossa equipe de reportagem que o centro de contaminação da dengue seria no Barracão mas quando as pessoas procuram centro de Saúde com a doença a rua da mesma entra na lista de possíveis locais de contaminação é o barracão não entra nesta lista.


"Aqui é onde todo mundo é picado pelo mosquito da dengue só que quando sai o resultado positivo da dengue ou Zica é a nossa rua que entra na lista de locais de contaminação" afirmou Paulo Júnior.


Nossa equipe entrou em contato com órgãos da Prefeitura mas não obtivemos respostas até o fechamento desta matéria



Da redação Amargosa FM

69 visualizações0 comentário