• Nova Amargosa FM

Rússia enviará 70 milhões de doses da Sputnik V para o Brasil


Além das 10 milhões de doses da Sputnik V compradas pela Bahia em uma parceria com o Fundo Russo para Investimentos Diretos (RDIF), o país deve receber mais 70 milhões de doses importadas da Rússia. O anúncio foi feito pelo secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais do governador Rui Costa (PT) na noite desta terça-feira (2).

“A notícia hoje foi melhor que imaginávamos, eles anunciaram que, além das 10 milhões de doses que chegarão em 30 e 60 dias, garantem entregar 70 milhões e mais as 80 milhões que serão fabricadas em Brasília”, disse o secretário.

PUBLICIDADE


O estado, no entanto, esbarra na burocracia da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que só autoriza o uso do imunizante caso um estudo de eficácia seja feito no país.

Estudos divulgados na revista The Lancet nesta terça, respeitada entre a comunidade científica, mostraram que a Sputnik V é capaz de prevenir 91,6% das infecções pela doença, segundo estudo clínico, que envolveu quase 19.866 voluntários. Desse total, 14.964 tomaram a vacina e os demais, 4.902, receberam placebo.

Dos 19.866 candidatos que tiveram os dados incluídos na análise, 78 contraíram a doença. Desses, 16 pertenciam ao grupo que recebeu as duas doses da vacina e 62 casos faziam parte dos que receberam placebo.

Bnews


4 visualizações0 comentário