• Nova Amargosa FM

Vizinhos do Centro do covid-19 em Amargosa criticam atitudes de pacientes e infraestrutura do local


Foto: Bruno Silva/ Centro de Enfrentamento ao covid-19

Em um momento onde todo cuidado é pouco para combater o coronavírus, principalmente nesse momento onde a pandemia se agrava no município de Amargosa-BA, na qual também está circulando uma nova variante do vírus, o que deixa a situação ainda mais difícil no município.


Moradores da Rua Dr. Aluísio Borges e vizinhos do Centro de Enfrentamento ao coronavírus em Amargosa- BA, entraram em contato com a equipe de reportagem da emissora de rádio Amargosa FM 105,9, para relatar os transtornos que os mesmos estão enfrentando por conta do centro de tratamento.


Os moradores afirmam que o local não está comportando a quantidade de pacientes que buscam o atendimento, e por isso muitas pessoas ficam dispersas nas calçadas das residências gerando grande temor aos vizinhos idosos e pessoas que tem comorbidades.


"Nós estamos em uma situação complicada, as pessoas que vem buscar o atendimento ficam esperando, só que eles não esperam dentro do centro, esperam aqui fora nas calçadas porque lá o espaço é pequeno e eu que tenho problemas físicos fico com medo de colocar o rosto para fora" Disse uma moradora.


"As pessoas estão tossindo, cuspindo no chão e ainda pegam no nosso portão, também as ambulâncias e carros particulares que trazem pacientes ficam horas estacionados na frente da nossa casa" disse uma moradora.


A situação a delicada e cabe cautela de todas as partes. Em momentos de crise decisões difíceis são tomadas e devem ser compreendidas, por isso mesmo com as críticas e reivindicações, a população entende a complexidade da situação. Por isso os mesmos pedem para que hospital municipal de Amargosa seja inaugurado de forma emergencial levando parte do atendimento do Covid-19 para um espaço mais amplo no hospital.


"Todos nós sabemos que vivemos momentos complicados, mas já que muitas coisas foram aceleradas porque não adiantar a reforma do hospital? e colocar o centro de tratamento do covid em um espaço maior dentro do hospital, porque esse centro daqui é muito pequeno e o prédio não foi construído para receber pacientes mas hospital sim!" Disse um morador



Da Redação Amargosa FM

634 visualizações0 comentário